sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Perigo de Adormecer na Janela

Atos 20:7-12


7.E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.


8.E havia muitas luzes no cenáculo onde estava juntos.


9.E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.


10.Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.


11.E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu.


12.E levaram, vivo o jovem, e ficaram não pouco consolados.


A pergunta é você tem dormido em janelas??? Eutico era um jovem que estava ouvindo a pregação de Paulo na igreja, o salão que Paulo pregava era no 3 andar, e o jovem sentou-se na janela e começou a ver as coisas de fora, do mundo, começou a pensar no mundo, e adormecer e caiu da janela,  e morreu. Mas Jesus deu outra a chance aquele jovem, Paulo desceu e ressuscitou ele, as pessoas ficaram felizes.


De novo faço a pergunta. Você tem dormido em janelas?
Muitas igrejas tem Euticos, pessoas que até vão pra igreja, até são dizimistas, ofertantes, falam que são cristãs,que estão a  anos na igreja, mas saem vazias da igreja, se preocupam com as coisas do mundo, se preocupam com coisas pequenas, não conseguem ter um encontro verdadeiro com Jesus, ficam se sentando em janelas. O mundo só oferece coisas que não edificam, você até pode buscar as coisas do mundo, mas vai ter que dar conta depois Gálatas  6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. 
" Não ameis o mundo, nem o que no mundo há.Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Por que tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
1 João 2:15
Você pode até dizer que caiu da janela, que está como aquele jovem, não consegue encher-se de Deus. Livro de 1 João 1:9 " Se confessarmos os nossos pecados ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
"Vigiai e Orai para que não entreis em tentação; pois o Espírito está pronto, mas a carne é fraca" Mc 14:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário