quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Renunciar

Hoje falarei de um assunto muito importante na vida de um cristão, saber renunciar, falarei de dois casos: 1 caso sobre renunciar o pecado, 2 renunciar as coisas que colocamos na nossa vida, ex projetos como namoro,casamento, pedirmos algo sem antes pedir a direção de Deus.








1- Renunciar o pecado

Na vida de um cristão é importante que renuncie o pecado, que renuncie as coisas do mundo para Deus começar a agir na vida, a muitos crentes que não mudam de vida, que deixam de receber milagres, bençãos porque não deixam a vida pecaminosa, vivem uma vida miserável, saem vazios do culto, vem as pessoas prosperando, recebendo curas, respostas, Deus usando essas pessoas como vasos, instrumentos e essa pessoa se sente sozinha, pequena e muitas vezes até desistem de tudo,abandonam a igreja, abandonam Deus. Por que não deixam a vida de pecado, de prazeres da carne, não tem um encontro verdadeiro com Jesus. Dai ora e fala mais Deus eu sou dizimista fiel, eu oferto, eu sempre to aqui, eu louvo, porque não me da resposta??? Dai Deus fala filho(a) você é dizimista fiel, você é ofertante, você louva, esta aqui mas só de corpo presente, porque seu coração nao esta comigo, não esta na minha vontade, esta no mundo, deixa eu te moldar, renuncie o pecado, e eu mostrarei as maravilhas que posso fazer na tua vida.
No livro de Jo 8:11 esta escrito: "Va e não peque mais". Não podemos seguir a Jesus e não abrirmos mãos do pecado- sem deixar de fazer as coisas do mundo ex: atitudes erradas, palavras erradas e pensamentos errados. Jesus disse aquela mulher pode ir mas mude de vida, não faça mais isso, abandone o pecado, renuncie.
Salmos 51:17 "Deus não rejeita um coração arrependido". Abandona o pecado, peça perdão e Deus entrara com providencia na sua vida, te restaurara, te renovara, te libertara. Jo 8:32 "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. Jesus é a verdade que liberta, deixa ele agir na sua vida, e você vera a mão de Deus te protegendo.

2- Renunciar projetos de vida






Quando Deus pede que você renuncie algo que pra você é importante, você renuncia?

Quero falar sobre esse tema, renunciar projetos que colocamos no coração, pro futuro fazemos muitos projetos , ex: trabalho, casamento, oque queremos comprar, entre outras coisas mais e muitas pessoas fazem isso, sem colocar perante Deus pra ver se ele aprova.
Nesse vídeo acima fala sobre a renuncia que Ana Paula Valadão teve que fazer na vida dela, renunciar namoro, eu estive conversando com uma amiga, e ela estava com o mesmo problema, estava confusa com isso, a hora de saber renunciar, e muitas meninas(os) começam a namorar e antes de tudo não pedem a direção de Deus, no começo é tudo flor, mas depois acaba sendo um terror, um namoro miserável, casamento frustado, porque tomou decisão de forma precipitada, não pediu direção de Deus antes e não sabem a quem recorrer. E qualquer coisa é motivo de briga, e sempre aparece alguém usado pelo inimigo para dar maus conselhos.
Em Provérbios 16:1 esta escrito " O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do senhor.
Antes de tomar decisão precisamos colocar perante a presença de Deus, para ele aprovar e ele ir na frente. Muitas pessoas ficam revoltadas, ficam birrentas quando Deus não da algo. Ex: Uma pessoa pede um carro, e Deus fala meu filho não posso dar isso, se eu dar isso você vai morrer de fome, outros pedem me da aquilo, e Deus fala se eu der isso tua família vai morrer, me da isso, e Deus não filho se eu te der isso agora, amanha você me abandona. Queridos(as) temos que saber a hora de renunciar as coisas, se Deus não der oque você quer é porque ele tem o melhor guardado pra você, e ninguém podera pegar as bençãos que ele tem para ti. Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário